Visitas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Recicle e lucre com isso


“Menos lixo e mais desenvolvimento”. Essa é a proposta da empresa Caparaó Reciclagem, que visa fazer a coleta de materiais eletrônicos como baterias, placas, hds, entre outros. Componentes existentes em computadores, notebook, celulares, nobreak, e demais equipamentos eletrônicos. A empresa, cujo nome remete a uma das regiões mais preservadas do Espírito Santo, recolhe esse material que é destinado a uma empresa paulista. Onde o ciclo do consumo desenfreado, encontra a reutilização e a sustentabilidade. Um processo enorme que envolve pessoas, indústria e sociedade. Além de encontrar o destino correto para o lixo eletrônico que produzimos, a Caparaó Reciclagem compra este tipo de material, isso mesmo, você pode trocar seu lixo eletrônico por dinheiro! Ligue: 22 99900-4242, (22) 3033 6419 ou (28) 99945 2063. Recolhemos na empresa! 
Benefícios de reciclar:
Reciclar traz inúmeros benefícios: economia de energia, menor emissão de gases que influenciam o aquecimento global, menor degradação do ecossistema pela extração de matéria prima, menor necessidade de criação e maior tempo de vida de aterros sanitários ou lixões, que inclusive estão caminhando para extinção obrigatória, devido a uma Lei Federal, que pretende eliminar os lixões de todos os municípios. Sem contar, nos benefícios a saúde pública e movimentação da economia como a criação de novos ciclos econômicos e o sustento de milhares de famílias.
Risco para saúde:
Além da contaminação do solo e prejuízos a agricultura e a lençóis subterrâneos de água, este lixo eletrônico também afeta crianças e adultos que trabalham nos lixões em busca de materiais que possa ser vendidos. No Brasil este e-lixo acaba nos lixões junto com todo tipo de material, o que agrava ainda mais os problemas de contaminação. E o problema é mais sério do que imaginamos. Fala-se muito em reciclagem de vários materiais, mas não na dos equipamentos de tecnologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário