Visitas

domingo, 1 de maio de 2016

Reciclagem de lixo eletrônico



O recolhimento de lixo eletrônico cresceu nos últimos anos, um caminho sem volta e necessário para parar a contaminação do solo em dezenas de cidades. No Norte Fluminense e no Sul do Espírito Santo, a empresa Caparaó Reciclagem vem se destacando no recolhimento de materiais como: celulares, notebooks, computadores, baterias, no-breaks, impressoras, entre outros, que antes eram jogados no lixo comum. Buscamos o material em empresas, residências e associações, basta o agendamento por celular. O importante é agir, não deixar que o consumo desenfreado pelo novo, continue abandonando antigas peças em amontoados de lixo, sem utilidade e destinação correta.


Essa preocupação com o caminho correto tem feito parte do discurso de comunidades e também de autoridades, o acúmulo de lixo eletrônico (E-waste) é um perigo, pois a área de informática não era vista anteriormente como uma indústria poluidora, fato que mudou nos últimos anos. Ao serem jogadas no lixo comum, as substâncias químicas presentes nos componentes eletrônicos, como mercúrio, cádmio, arsênio, cobre, chumbo e alumínio, penetram no solo e nos lençóis freáticos contaminando plantas e animais por meio da água, podendo provocar a contaminação da população através da ingestão desses produtos.


Quem quiser participar dessa corrente do bem e dar uma destinação correta a todo esse material basta buscar mais informações com a empresa Caparaó Reciclagem. Nossa sede fica na Avenida Dr. Sílvio Bastos Tavares, 114, Parque Leopoldina, próximo ao Shopping Boulevard. Mais informações sobre o recolhimento dos eletrônicos podem ser obtidas através do telefone: (22) 9 99004242, (22) 3033 6419, (28) 99945 2063, ou mesmo email, caparaoreciclagem@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário